Desde novembro de 2011, quando foi reativado o Coral dos Servidores da UFPR, tem atraído docentes e técnicos administrativos que gostam de cantar músicas populares e sacras. No momento, o Coral, que é dirigido pelo maestro Luiz Fernando Melara, conta com 24 integrantes.
Os interessados em participar do grupo ─ docentes, técnicos administrativos, aposentados ou funcionários Funpar ─ são bem-vindos, assegura Melara. Os ensaios ocorrem todas as quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 20 horas, na sala do Grupo de MPB, térreo do Prédio Histórico, Praça Santos Andrade.
Neste ano em que a UFPR completa seu centenário, várias apresentações estão sendo programadas para serem exibidas nos vários campi da Instituição. Em 2011, com apenas quatro ensaios, o grupo já se mostrou maduro o suficiente para fazer uma apresentação aos servidores da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.
Por: Celsina Favorito
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]