O Conselho de Planejamento e Administração da UFPR aprovou no dia 29 de maio uma resolução que beneficia os técnicos administrativos interessados em cursar mestrado e doutorado. A partir de agora, eles poderão receber o reembolso do pagamento de cursos realizados em universidades particulares.
A chefe da Unidade de Qualificação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Rosane Antunes de Sá, disse que será formada uma comissão para elaborar o edital com todos os detalhes e critérios para obtenção do benefício. A expectativa é que este edital seja publicado até o final de junho deste ano.
Segundo o vice-reitor Rogério Mulinari, a resolução foi fruto de uma articulação entre a Reitoria, a Progepe ─ por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas ─ a bancada dos técnicos administrativos no Coplad, além de outros técnicos e docentes da comunidade, para permitir criar uma oportunidade ímpar de capacitação para todos os técnicos administrativos. “Esse programa inovador terá reflexos inquestionáveis na vida da comunidade da UFPR”, observou o professor.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Martins Born, avalia que uma das propostas da Pró-Reitoria é a capacitação do servidor. “Essa iniciativa consolida os nossos objetivos.”
Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]