Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Companhia de Teatro da UFPR seleciona novos integrantes; inscrições até 08/03

A Companhia de Teatro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está selecionando 23 novos integrantes para comporem elenco e equipe criativa do grupo. Podem se inscrever artistas amadores ou profissionais, estudantes de teatro ou áreas afins, estudantes, técnicos e docentes da UFPR, membros da comunidade externa e pessoas interessadas pela investigação e criação nas artes da cena com ou sem experiência.

Para se inscrever, os candidatos podem ser brasileiros ou estrangeiros residentes na cidade de Curitiba ou região metropolitana; ter mais de 18 anos de idade; declarar aptidão física e psicológica para atividades coletivas de corpo, voz, ritmo e musicalidade; ter disponibilidade para ensaios e encontros semanais presenciais duante a noite; e ter disponibilidade para ações, ensaios extras e apresentações em eventuais finais de semana.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de março e consistem, exclusivamente, no preenchimento e envio do formulário digital disponível aqui. Para mais informações sobre as inscrições, entrar em contato via e-mail (ciadeteatro@ufpr.br) ou telefone (41 3310-2736).

A seleção acontecerá em duas etapas: análise do formulário e observatório criativo, que consiste em encontro coletivo composto por práticas rítmicas e corporais, improvisações e experimentações cênicas realizadas de modo individual e coletivo.

O resultado final da seleção, com a lista oficial e a lista de espera, será divulgado no dia 25 de março de 2024 no site da Cia de Teatro e Instagram no oficial do grupo. Acesse o edital completo aqui.

A Companhia de Teatro

A Companhia de Teatro da UFPR atua na interseção entre processos de pesquisa, experimentações e montagens teatrais, propondo eventos, espetáculos, intercâmbios e espaços de relação no âmbito da extensão universitária, através dos Núcleos de Experimentação Cênica (Teatro Experimental da UFPR – TEUNI).

Aliada às inquietações poéticas da cena contemporânea, em suas urgências e transformações técnicas, éticas, políticas e estéticas, a Companhia busca reinventar-se através das relações a diversidade de manifestações artísticas, pelo diálogo entre a universidade e a comunidade, entre os princípios e procedimentos da criação teatral e os modos de percepção e expressão da experiência humana em suas múltiplas realidades.

Sugestões

Ministra da cultura participa do lançamento do LabCD e do Projeto Mapas da UFPR
A solenidade também marca a abertura do Seminário Nacional de Cultura Digital e o lançamento do Comitê...
Aluna da UFPR vence Congresso Internacional de Educação Médica e Inovação com startup
Entre os dias 08 e 10 de junho, Letícia Farias de Souza, aluna do 11º período do curso de Medicina da...
Aluno da UFPR recebe premiação na 47ª Reunião Anual da SBQ
No período de 22 a 25 de maio aconteceu a 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, ...
Projeto de Extensão da UFPR realiza podcast mensal; saiba mais
O Eduquê é um podcast mensal que promove a partilha de conhecimento qualificado por ativistas e acadêmicos...