Na tarde desta quinta-feira (5), representantes das três categorias em greve, professores, técnicos e estudantes, se reuniram com a comissão de greve da Administração para debater questões sobre a negociação pauta unificada. A Reitoria acredita que o processo de negociação foi prejudicado pela ocupação dos estudantes que, de acordo com a pró-reitora de Graduação Maria Amélia Sabbag Zainko, é um instrumento reconhecido, mas ela é contrária pela maneira de como foi realizado. Inclusive, a comissão enviou uma notificação aos estudantes solicitando a imediata desocupação do prédio, justificando tal pedido com argumentos sobre o funcionamento de órgãos importantes.
Mesmo assim, a Administração concordou em continuar a negociação da pauta unificada em nova reunião com os representantes amanhã (6) às 13 horas, apesar de manter a decisão de apenas continuar a negociar a pauta estudantil específica a partir da desocupação.
De acordo com Luis Allan, presidente da APUFPR e representante do comando unificado de greve, a pauta das três categorias representa um avanço na história da Universidade. “Pela primeira vez, existe o processo de pauta unificada. Todos podem aprender muito em uma negociação coletiva.
Veja a reportagem da UFPRTV: http://200.17.241.76/content?vspace=1307&cid=23486952
Veja a notificação entregue aos alunos que ocupam a Reitoria.
Camila de Souza Faria, sob orientação de Ana Paula Moraes
Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
Encontro teve visita à Fazenda Canguiri e vislumbrou parcerias futuras entre as instituições A Universidade Federal do Paraná […]