Depois de oito meses de restauro, o vitral da Capela da Reitoria, localizada no térreo do Edifício Dom Pedro I está sendo recolocado. São 42 metros de vidro de diversas cores e com desenhos de uma das estações da via sacra. O vitral feito em São Paulo há 55 anos foi desmontado e restaurado, peça por peça. Muitas partes quebradas tiveram de ser refeitas, segundo a especialista em vitrais e responsável pela obra, Loire Nissen. A remontagem está sendo feita em blocos com pouco mais de um metro e deve ser concluída na próxima semana.
Em novembro, começa a segunda etapa das obras que é a restauração dos bancos, do altar e do piso. O espaço onde hoje fica a sacristia será demolido para ampliar a capela que passa a contar com 117 metros quadrados de área. Banheiros anexos também vão ser reformados e um deles vai dar lugar a uma sacristia.
De acordo com a arquiteta responsável pela reforma, Neuza Loguchi Machuca, da Prefeitura da Cidade Universitária, o altar vai ficar próximo do vitral e também vai ser feito um espaço especial para a imagem de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira da Capela. A previsão do término das obras é para fevereiro de 2014. A UFPR está investindo R$ 248 mil na reforma.
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]