No próximo dia 28, terça-feira, ocorrerá a defesa de tese da primeira doutoranda quilombola do Brasil Edimara Gonçalves Soares. A doutoranda é orientada pela professora Dra. Tânia Maria Baibich, que acompanhando-a desde o mestrado, e trabalha o tema da educação quilombola dentro da linha de Pesquisa Cultura, Escola e Ensino, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)) da UFPR.
Ainda em 2012, haverá a conclusão do primeiro estágio de Pós-Doutorado no Bolsa Reuni no Brasil, para a Dra. Silvia Andreis Witkoski, também orientada pela Professora Dra. Tânia Baibich.
Mesmo durante o período de greve, essas atividades são liberadas pela comissão de ética, para que não haja prejuízo às avaliações de mestrado e doutorado e, consequentemente, financiamentos e bolsas.
Camila de Souza Faria, sob orientação de Ana Paula Moraes.
A UFPR Litoral, em parceria com a Rede Unida, foi selecionada pelo Ministério da Saúde para realizar a […]
Por NC-UFPR A UFPR prorrogou por 24 horas o prazo para envio dos documentos para registro acadêmico dos […]
Por NC-UFPR Interessados em conseguir uma vaga em universidades públicas com a nota do Exame Nacional do Ensino […]
Por João Cordeiro, João Heim, Luana Lopes e Daniel Felipe A tarde que começou sob um sol escaldante, […]