Curso integra parceria entre universidade e entidade
Um acordo de cooperação técnica entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR) lança neste mês de setembro uma especialização para jovens engenheiros. A iniciativa ganhou o nome de “Imersão em Engenharia: da Estratégia à Prática” e funcioná como um curso nos moldes de uma residência com foco em gestão de negócios e contratos na área.
Segundo a professora e coordenadora do curso de Engenharia Civil da UFPR, Selma Aparecida Cubas, a iniciativa nasceu a partir de um convite feito pelo Sinduscon-PR em agosto de 2024. “O objetivo é desenvolver projetos e atividades voltadas para formação, treinamento e capacitação de recursos humanos, por meio de Cursos de Especialização, aperfeiçoamentos, extensão e MBAs, bem como o estabelecimento de programas de cooperação cultural, técnica, científica e acadêmica na área das Engenharias de forma integrada”, concluiu.
As aulas e atividades de imersão estão previstas para começar em fevereiro de 2026, enquanto as inscrições devem ser abertas em setembro. O curso será disponibilizado a profissionais indicados por empresas do ramo.
“Essa parceria na prática vai aproximar o meio acadêmico do dia a dia das empresas dando aos profissionais um diferencial para o seu desenvolvimento individual, para a universidade uma visão mais próxima do mercado de trabalho e as empresas ganharão um profissional mais alinhado às suas demandas”, afirma Nilson Cardoso, vice-presidente de Concessões, Infraestrutura e Saneamento do Sinduscon-PR.
O projeto pretende, ainda, se estender também a outros cursos do Setor de Tecnologia da UFPR.
Curso tem duração de dois meses; inscrições vão até quinta-feira (4) Por João Heim Através de ação de […]
A Universidade Federal do Paraná abriu oficialmente as atividades do projeto de extensão Português Brasileiro para Migração Humanitária […]
Por NC-UFPR Termina na próxima quinta-feira (4/9), às 17 horas, o prazo para inscrições no Provar Transferência 2026, […]
Recurso viabiliza a construção do novo hospital que deve triplicar a capacidade de atendimentos SUS em Curitiba A […]