Imagem Padrão

Estudantes de Biomedicina criam grupo de reforço e revisão

12 abril, 2018
12:35
Por
Ensino e Educação

Desde o início do ano letivo, estudantes da Universidade Federal do Paraná oferecem aulas complementares de algumas disciplinas do curso de Biomedicina. O Grupo de Reforço e Revisão (GRR) proporciona aulas em quatro dias na semana com o objetivo de melhorar a fixação de conteúdos que servem de base para a graduação.

Sob orientação da professora Débora Klisiowicz, o GRR é coordenado pelas alunas de Biomedicina Rafaela Santa Clara e Heloize Zanon. “Basicamente, o projeto surgiu pela necessidade de que, desde o primeiro semestre, os alunos tivessem uma fixação boa do conteúdo, para que no final do curso não precisassem retomar tudo de novo. A ideia é que não seja mais uma aula expositiva, em que o aluno absorve pouco pela falta de tempo”, explica Rafaela.

Com metodologias alternativas às da sala de aula, o reforço é ministrado por tutores, que são alunos de graduação e pós-graduação com experiência nos assuntos abordados. As disciplinas ministradas são: Bioquímica, Biologia Celular, Imunologia, Fisiologia, Genética e Análise de Dados.

Alunos de todos os cursos relacionados às disciplinas podem participar do reforço, que é ofertado no Setor de Ciências Biológicas sem custos. Além disso, o projeto possui um site que é alimentado com aulas e exercícios enviados pelos tutores ou pelos participantes. É uma forma de complementar o conteúdo e disponibilizar material para quem não pode frequentar os encontros.

Os dias das aulas e materiais disponíveis estão disponíveis no site do projeto.

Com informações de João Cubas

Sugestões

28 maio, 2025

Um projeto de Iniciação Científica do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, […]

28 maio, 2025

As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerram no dia 6 de junho. […]

27 maio, 2025

O texto da nova política institucional tipifica diferentes formas de violência e orienta ações de acolhimento às vítimas  […]

26 maio, 2025

Professor do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR comenta o que as ações judiciais pela liberdade de vítimas […]