Dois alunos do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda da UFPR são finalistas do concurso cultural universitário promovido pela Associação Brasileira de Propaganda durante o Festival Brasileiro de Publicidade. Jasmin Endo Trane e Lucas Ribeiro Noronha podem ser premiados em uma solenidade marcada para o dia 19 de novembro no Rio de Janeiro.
O concurso recebeu mais de quinhentas inscrições de alunos de escolas de publicidade de todo Brasil, inclusive da Miami Ad School (em associação com a Escola Superior de Propaganda de São Paulo). Na primeira etapa um júri, composto por renomados profissionais da publicidade brasileira, selecionou 50 anúncios e o curso de Publicidade da UFPR teve quatro trabalhos selecionados, desenvolvidos na disciplina de Programação Visual e que tiveram a orientação do professor Itanel Quadros.
O Festival, realizado desde 1974, tem como objetivo principal destacar a alta qualidade da criação e da produção publicitária brasileira, premiando agências e profissionais de maior destaque no Brasil. A partir de 2009, o Concurso Cultural Universitário da ABP, em parceria com Instituto Endeavor, busca revelar novos talentos a partir de anúncios criados pelos estudantes que são premiados com lâmpadas de ouro (primeiro lugar), de prata (segundo lugar) e bronze (terceiro lugar).
Mais informações e imagens dos anúncios selecionados no: http://festivalabp.com.br/universitarios/julgamento.asp
Marcado para os dias 16 e 17 de junho, no Campus Reitoria, o evento de extensão “Interfaces de […]
Por NC/UFPR Estão abertas as inscrições para seis modalidades do Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes, o Provar, […]
A Universidade Federal do Paraná recebe até sexta-feira (6) centenas de profissionais de educação de todo o Brasil […]
Com prática realista, curso do ICMBio capacitou profissionais do Laboratório de Ecologia e Conservação para desencalhar grandes cetáceos […]