Vestibular 2006 tem mais de 22 mil inscritos

Este ano a taxa de isncrição está um real mais barata do que no ano passado, R$ 75,00. Para preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto de pagamento é necessário acessar o site www.nc.ufpr.br.

Vestibulandos que não têm acesso ao computador poderão se dirigir ao Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. Um posto de atendimento do Núcleo de Concursos funciona das 8h30min às 17h30min e estará atendendo no feriado do dia 8 e no fim de semana. O posto só pára no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Por enquanto poucos estudantes procuraram o posto, mas a coordenação do vestibular alerta para que os interessados em realizar sua inscrição, que não deixem para a última hora a fim de evitar filas.

Fim do prazo – As inscrições para o vestibular 2006 começaram dia 21 de agosto e encerram às 12 horas do dia 12 de setembro. Por isso é importante que os vestibulandos providenciem a inscrição com antecedência. Embora o sistema de informática do Núcleo de Concursos tenha capacidade para dezenas de acessos simultâneos os vestibulandos não devem deixar para os últimos dias, pois poderá ocorrer um congestionamento eletrônico.

Taxa de insenção – Na próxima semana sai a listagem dos candidatos à isenção da taxa do vestibular. Foram 1.304 estudantes que entregaram a documentação exigida no Núcleo de Concursos. Para ter direito de realizar o concurso vestibular gratuitamente o estudante deve comprovar situação de carência. Este ano não haverá concessão de isenção parcial, apenas total. Os selecionados para obter a isenção só podem fazer a inscrição no posto de atendimento.

Situação da inscrição – A partir do dia 20 do mês que vem os candidatos poderão fazer uma consulta via Internet para saber a situação da sua inscrição. Basta acessar o site do Núcleo de Concursos. Caso ocorra algum problema, os vestibulandos terão tempo hábil para regularizar a inscrição.

Núcleo de Concursos – Informações sobre o vestibular 2006 podem ser obtidas na Secretaria do Núcleo de Concursos , 4º andar do Prédio da Administração do Centro Politécnico. O telefone para contato é 3267-6766.

Vagas e Cursos – A UFPR está oferecendo 4.094 vagas em 69 opções de cursos. Assim como no ano passado o vestibular será em duas fases, a primeira dia 20 de novembro e a segunda dias 11 e 12 de dezembro, das 14 às 19 horas.

Inscrição para “TREINEIROS” – Esse ano haverá uma modalidade especial de inscrição para aqueles candidatos que desejam fazer o Processo Seletivo apenas para fins de treinamento, sem concorrer efetivamente às vagas. Nessa modalidade, os candidatos não farão opção por diferentes categorias de concorrência — concorrência geral, de inclusão racial ou de inclusão social. A modalidade especial de inscrição não está disponível para os cursos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial, sujeitos ao Processo Seletivo Estendido.

Vestibular da Faculdade Evangélica – O Processo Seletivo da UFPR será também aplicado para a seleção dos candidatos ao Curso de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná, conforme normas contidas em edital específico. Os candidatos ao Curso de Medicina da UFPR, e apenas estes, poderão também inscrever-se ao Curso de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná, mediante pagamento de nova taxa da inscrição.

Candidato no Vestibular 2005
Foto: Isabel Liviski