Venha conferir o que a UFPR tem de bom

Aqueles que não vieram à Feira de Profissões em seu primeiro dia, têm ainda o fim de semana inteiro para conferir o que a Universidade Federal do Paraná tem de melhor em termos de graduação ou de ensino médio e pós-médio/profissionalizante da Escola Técnica. Em estandes caprichados, os cursos mostram aos estudantes as várias possibilidades que os cursos abrem em termos de formação profissional e carreira.

O NOVO CURSO – Engenharia de Produções, o mais novo curso criado pela UFPR e que será ofertado pela primeira vez no vestibular também tem um estande que está sendo bastante procurado. O coordenador, professor Volmir Vilhelm está explicando como será a nova formação. Trata-se de um curso com mercado garantido, explica porque toda empresa, seja a área que for, tem necessidade de um engenheiro de produção. Por isso, a expectativa é de inscrever já neste primeiro ano, 10 candidatos por vaga. O curso oferta 40 vagas.

MEGA CONSTRUÇÕES – Projeções sobre as ‘Grandes Obras de Engenharia’ e as ‘Mega Construções’ são passadas constantemente para os estudantes interessados no curso de Engenharia Civil durante o evento. Assim, aqueles que querem saber mais sobre o fazer dessa área da Engenharia podem também apreciar belos exemplos de edificações como o Viaduto de Millau na França, a Ponte do Rio Capivari e o Museu de Arte do Paraná, ambos em Curitiba, a Ponte São João na Ferrovia Curitiba – Paranaguá, a Barreira de Maeslant Barrier, na Holanda e ainda conhecer o ousado projeto do Arranha Céu de Tóquio, construção que depois de concluída poderá abrigar mais de 50 mil pessoas, entre outras obras.

QUER MAIS? Não deixe de vir e conferir os outros cursos. Venha sentir o clima de floresta no estande da Engenharia Florestal; conhecer o mundo dos mapas na Geografia; saber mais sobre o campus da UFPR Litoral; desvendar os mistérios da Física; entender da alquimia da Farmácia; mergulhar nos ensinamentos da Oceanografia; e saborear as curiosidades sobre Nutrição…

Público participante da UFPR Cursos e Profissões
Foto: Izabel Liviski