Universidade sedia Workshop Internacional de Bioinformática

Acontece de 08 a 10 de dezembro, no Auditório da Administração do Centro Politécnico da UFPR, o 1º Workshop Internacional de Bioinformática (1st International Workshop on Bioinformatics).

O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Bioinformática da UFPR, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Fixação Biológica de Nitrogênio (INCT-FBN) e o Programa de Pós-Graduação em Ciência-Bioquímica da UFPR.

No Workshop, os participantes terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos e inovações técnicas no campo da bioinformática. Profissionais de todo o mundo foram convidados a participar.

Os debates girarão em torno dos seguintes eixos: genoma, evolução e filogenia; bioinformática estrutural e dinâmica molecular; bancos de dados e extração de informação; algoritmos, modelos, software e ferramentas de bioinformática; e biologia de sistemas e redes.

A programação completa e outras informações você encontra no site do evento (em inglês): http://www.bioinfo.ufpr.br/iwb

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário)