UFPR vai sediar Encontro Nacional de Engenharia

São esperados profissionais e universitários de todo o País no campus do Centro Politécnico. O principal assunto deste ano será a ampliação do mercado de trabalho porque os cursos de Engenharia Cartográfica também estão ampliando conhecimentos para a área de agrimensura. O curso da UFPR a partir do próximo vestibular inscreverá vestibulandos para Engenharia Cartográfica e Agrimensura, de acordo com a professora Maria Aparecida Zehnfenning Zanetti, coordenadora da área.

A professora explica que vários coordenadores de outras universidades vêm explicar as alterações de currículo e as novas possibilidades de trabalho que estão surgindo com a ampliação dos conhecimentos. A UFPR tem hoje 200 estudantes na área que poderão migrar para os novos conteúdos. Outra possibilidade é a abertura de vagas para profissionais que já concluíram o curso e que agora desejam estudar agrimensura. A UFPR oferta o curso desde 1977 e a cada ano entram 44 novos alunos.

A programação do encontro, de 4 a 6 de maio está no site www.cartografica.ufpr.br. Nesse endereço também está a ficha de inscrição. As palestras serão no auditório de Administração do Campus do Centro Politécnico.

Cartaz do evento
Foto: ACS