Neste mês de agosto, a UFPR TV apresentou uma nova identidade visual. A proposta inclui como bases a rapidez e a conectividade da internet para representar, com modernidade, o canal da Universidade Federal do Paraná.
“De alguns anos para cá temos atingido um público cada vez maior na internet, tivemos mudanças na grade de programação e avançamos na tecnologia de transmissão ao vivo. Todas essas novidades colocaram a UFPR TV em uma nova fase. E nada mais justo do que aproveitar as mudanças para dar uma nova cara à emissora”, conta a Relações Públicas da UFPR TV, Angélica Dal´Negro.
A arte, desenvolvida pela Superintendência de Comunicação e Marketing (Sucom/UFPR), tem formas curvas que trazem movimento e fluidez, ao mesmo tempo em que incorpora um dos ícones mais utilizados na era digital: o “play”. A logomarca expressa a era de transição do canal, que ultrapassa os limites da televisão e se torna muito mais acessível com a internet.
A proposta preserva o uso do azul, em referência à Universidade Federal do Paraná, com variações da paleta de cores. “Trouxemos a modernidade de novos tons e da mescla de cores”, explica Angélica.
Além da mudança na identidade visual, a UFPR TV apresenta um novo portal e algumas mudanças na grade de programação.
Nova identidade visual
Esta é a terceira vez que a UFPR TV passa por uma reestruturação de identidade visual.
A primeira logo, desenvolvida em 2002, trazia como marca principal o famoso Prédio Histórico da Universidade. Já em 2010, as linhas arquitetônicas deram espaço para uma logomarca mais moderna e estratégica: a palavra “UFPR TV” se encaixava nas formas adaptadas de uma tela de televisão.
Grade de programação
Neste segundo semestre, a grande de programação da UFPR TV também apresenta dois novos programas – Som e Prosa e ReCorte Final.
Som e Prosa: na produção, cedida pela TV Unesp, bandas autorais de diversos gêneros apresentam seus trabalhos e contam ao público um pouco mais das suas trajetórias. Na UFPR TV, o Som e Prosa estreia dia 16 de agosto, às 20 horas.
ReCorte Final: produto da Agência Escola de Comunicação Pública da UFPR em parceria com a UFPR TV, o ReCorte Final abre espaço para que produtores e diretores possam exibir seus projetos audiovisuais. O programa começou a ser exibido no último domingo (11) e tem periodicidade quinzenal.
Portal UFPR TV
O canal também ganhou um novo portal (http://www.tv.ufpr.br/portal/), desenvolvido em parceria com o Centro de Computação Eletrônica (CCE) da UFPR. O espaço está mais limpo e visual, com novas opções de busca pelos programas da casa.
Nesta nova versão, é possível encontrar com mais facilidade os programas que estão em exibição e, também, os programas mais antigos da emissora.
Outra funcionalidade agora disponível é a seção “edições anteriores”, localizada na página de cada um dos programas da UFPR TV, em que o usuário encontrará produções anteriores.
Para saber mais sobre a UFPR TV, acompanhe as redes sociais do canal no Facebook e no Youtube.