Alunos de informática da UFPR competindo na Olimpíada Brasileira de Informática

UFPR tem delegação recorde na Olimpíada Brasileira de Informática 2024

11 julho, 2024
07:50
Por Jéssica Tokarski

Doze calouros da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Esta é a maior delegação da universidade em 26 edições do torneio.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, a OBI é realizada anualmente desde 1999. Em 2024, a segunda fase acontece no dia 16 de agosto.

Os estudantes de Ciência da Computação e Informática Biomédica disputam a categoria Programação Nível Sênior, reservada a calouros de cursos superiores. Para avançarem à segunda fase da OBI, eles tiveram duas horas para responder a quatro problemas preparados pelo comitê organizador. Do grupo, dois calouros obtiveram a nota máxima, atingindo 400 pontos, por acertarem integralmente todas as questões.

Na primeira fase, realizada no dia 13 de junho, a UFPR também bateu o recorde de inscritos na competição, com 18 participantes. Destes, 12 obtiveram pontuação para participar da fase regional, que ocorrerá no Departamento de Informática.

Alunos de informática da UFPR competindo na Olimpíada Brasileira de Informática
Alunos de informática da UFPR competindo na primeira fase da OBI 24. Foto: PPGInf

Confira a relação de estudantes que representarão a UFPR na segunda fase da XXVI OBI:

Alejandro David Nava Nava
Andrieli Luci Gonçalves
Antonio da Ressurreição Filho
Daniel Wesley Freitas Siqueira
Gabriel Affonso Borges Caballero
Kauê de Amorim Silva
Laisa Marcelino Santos Rodrigues
Matheus Gastal Magalhães
Nícolas Auersvalt Marques
Victor Hugo Weigmann Chequer Maia
Vinícius Gregorio Fucci
Vinícius Hasse Nascimento

Com informações de PPGInf

Sugestões

24 julho, 2024

O linguista Carlos Alberto Faraco e o professor de literatura brasileira Fernando Gil são finalistas na categoria Letras, Linguística e Estudos Literários; Maria Isabel Limongi, na de Filosofia.

23 julho, 2024

Coalizão Paraná pela Década do Oceano já reúne cerca de 90 pesquisadores paranaenses em torno da cooperação e da divulgação de conhecimento sobre temas oceânicos.

22 julho, 2024

Na tarde desta sexta-feira (19/07), a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou uma reunião com representantes […]

22 julho, 2024

Nos dias 20 e 21 de julho o Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) […]