Doze calouros da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Esta é a maior delegação da universidade em 26 edições do torneio.
Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, a OBI é realizada anualmente desde 1999. Em 2024, a segunda fase acontece no dia 16 de agosto.
Os estudantes de Ciência da Computação e Informática Biomédica disputam a categoria Programação Nível Sênior, reservada a calouros de cursos superiores. Para avançarem à segunda fase da OBI, eles tiveram duas horas para responder a quatro problemas preparados pelo comitê organizador. Do grupo, dois calouros obtiveram a nota máxima, atingindo 400 pontos, por acertarem integralmente todas as questões.
Na primeira fase, realizada no dia 13 de junho, a UFPR também bateu o recorde de inscritos na competição, com 18 participantes. Destes, 12 obtiveram pontuação para participar da fase regional, que ocorrerá no Departamento de Informática.
Confira a relação de estudantes que representarão a UFPR na segunda fase da XXVI OBI:
Alejandro David Nava Nava
Andrieli Luci Gonçalves
Antonio da Ressurreição Filho
Daniel Wesley Freitas Siqueira
Gabriel Affonso Borges Caballero
Kauê de Amorim Silva
Laisa Marcelino Santos Rodrigues
Matheus Gastal Magalhães
Nícolas Auersvalt Marques
Victor Hugo Weigmann Chequer Maia
Vinícius Gregorio Fucci
Vinícius Hasse Nascimento
Com informações de PPGInf
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]