UFPR suspende as aulas até 10 de agosto

A Comissão de Acompanhamento da Gripe, instituída na UFPR em 22 de julho vinha monitorando os dados epidemiológicos e as orientações das autoridades sanitárias municipais, estadual e federal. A Comissão disponibilizou farto material contendo informações sobre o surto de gripe, formas de prevenção de contágio, com a finalidade de disseminar orientações e procedimentos para a comunidade acadêmica.

A decisão adotada neste momento pela Universidade está fundamentada no crescente diagnóstico de casos de Gripe A (H1N1) entre os adultos jovens em nossa comunidade, em especial na Região Metropolitana de Curitiba. A suspensão de atividades abrange todos os campi da UFPR, em Curitiba, Matinhos, Palotina e Pontal do Paraná.

A Comissão manterá o monitoramento durante todo o período de suspensão das atividades acadêmicas com informações sobre a evolução dos acontecimentos na página da UFPR.

Durante o período de suspensão das atividades acadêmicas, ficam mantidas as recomendações a todos para que evitem aglomerações desnecessárias, tomem os cuidados básicos e procurem atendimento médico diante do surgimento de febre, tosse e outros sintomas gripais.

Foto: Izabel Liviski

Fonte: Simone Meirelles