Reunião sobre a nova identificação com representantes da administração e dos estudantes - Rodrigo Juste Duarte
No mês de março, a UFPR vai finalizar o processo de mudança nos crachás e carteirinhas de identificação de seus estudantes e funcionários. Os novos cartões, desenvolvidos em parceria com o Banco Santander, terão chips que permitirão o acesso às instalações da universidade, além de poderem ser usados também como cartões de débito bancário.
Segundo o assessor de governança de tecnologia e informação da UFPR, professor Edelvino Razzolini Filho, serão instaladas catracas nos restaurantes universitários para a utilização do cartão. “A identificação das pessoas será feita através da aproximação da carteira, algo parecido com o que acontece nos estádios de futebol”, explica.
Quem quiser, terá a opção de utilizar a nova identificação como cartão de débito do Banco Santander. De acordo com o professor Razzolini, a mudança vem sendo feita desde março do ano passado. “A última etapa será feita agora, com a entrega das novas identificações”, afirma.
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]