UFPR será representada no Fórum Internacional de Conservação

Será de 22 a 24 de setembro na Sala Poty Lazzarotto, do Museu Oscar Niemayer, em Curitiba o Fórum Internacional de Conservação do Moderno ao Contemporâneo. Diversos pesquisadores da UFPR estão entre os conferencistas que irão apresentar técnicas novas de computação gráfica para a conservação e visualização do acervo. Uma das palestras será com o pesquisador Luciano Silva, do Departamento de Informática da UFPR, que integra o IMAGO ( Grupo de Pesquisa em Visão Computacional, Computação Gráfica e Processamento de Imagens).

O professor irá explicar as pesquisas em andamento nos três laboratórios, sobre arqueologia digital, museu virtual, preservação digital, modelagem em 3D, entre outros aspectos. Uma das propostas será a criação de museus virtuais, em que as peças das reservas técnicas seriam disponibilizadas de forma segura pela internet. O Fórum é voltado para estudantes das áres de artes, profissionais e pesquisadores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 19 de setembro no site: www.forumartecontemporanea.com

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira