Jardim Korakuen, em Okayama. Programa levará estudantes da UFPR para a cidade japonesa - Foto: Fjkelfeimvvn / Wikimedia Commons
Estudantes da UFPR interessados em conhecer o Japão podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro para concorrer a uma das seis vagas que a universidade disponibiliza por meio do programa de intercâmbio cultural e linguístico com os institutos educacionais Takahashi e Kake.
O programa é resultado de um acordo de mútua colaboração celebrado entre a UFPR, a Okayama University of Science e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Entre os objetivos do intercâmbio está a expansão do horizonte cultural do participante em sua área profissional e o estabelecimento de contato do estudante com aspectos da vida e da cultura japonesa, propiciando troca de experiências entre universitários de países diferentes.
Na UFPR, as inscrições devem ser feitas na Assessoria de Relações Internacionais (ARI), no 1° andar do prédio da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299). Para participar da seleção, o candidato deve ser aluno regularmente matriculado em um curso de graduação da UFPR e ter cursado pelo menos dois semestres, com média igual ou superior a 6,5 na avaliação do histórico escolar. Além disso, terá de comprovar conhecimento de inglês mediante prova escrita.
É requisito ainda a apresentação, no momento da inscrição, de passaporte com validade de até seis meses após o término do intercâmbio, que ocorrerá no período de 30 de junho a 23 de julho de 2014. Participarão do programa seis estudantes da UFPR, além de seis da PUCPR e um acompanhante.
Mais informações estão disponíveis no edital do programa ou no site da ARI.
Célio Yano
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]