UFPR sedia seminário sobre políticas públicas

A Universidade Federal do Paraná sedia a partir desta quinta-feira (31/7) o ‘1º Seminário de Políticas Públicas no Paraná: Escola de Governo e Universidades Públicas’.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Governo do Paraná em parceria com a UFPR e as cinco universidades públicas estaduais (UEM, UEL, UEPG, Unioeste e Unicentro), o evento acontece até sexta-feira (1º/8) no campus de Ciências Sociais Aplicadas, localizado na Rua Lothário Meissner, 634, Jardim Botânico, em Curitiba.

Ao longo do evento, serão apresentados trabalhos de pesquisa e propostas de intervenção para a administração pública estadual. Também serão lançados o livro ‘Gestão de Políticas Públicas no Paraná: Coletânea de Estudos’ e a Revista Eletrônica de Gestão Pública.

O livro é uma coletânea dos trabalhos de conclusão produzidos pelos servidores estaduais que cursaram especializações do Programa de Pós-Graduação Gratuita, desenvolvido pela Escola de Governo em conjunto com a UFPR e com as universidades estaduais.

A palestra de abertura será feita pelo professor Pedro Demo, do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília. Doutor em Sociologia, o professor irá abordar a pesquisa e a pós-graduação no contexto do setor público.

O evento irá abordar dez áreas da administração pública, entre elas educação, saúde, segurança pública, orçamento, planejamento, agricultura e recursos humanos.

O seminário será transmitido em sistema de webconferência para as universidades estaduais. O coordenador no âmbito da UFPR é o professor Blênio César Severo Peixe.

Dia 31 de julho de 2008:

Abertura do Evento