UFPR sedia Colóquio Internacional sobre genocídio

A Universidade Federal do Paraná sedia o Colóquio Internacional ‘Eichmann em Jerusalém; 50 anos depois; antissemitismo e genocídio entre memória e História’, entre os dias 9 e 11 de novembro. O evento será no auditório do Setor de Ciências Jurídicas, na Praça Santos Andrade, 50, 1º andar.

O colóquio, que ocorre 50 anos depois do julgamento de Eichman ─ líder nazista refugiado na Argentina e posteriormente levado para Israel ─ traz uma série de palestras com professores e pesquisadores da UFPR e de instituições como o Centro de Pesquisa Científica da França, Universidade de São Paulo e Universidade Federal de Uberlândia.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Departamento de História, das 14 às 17 horas, na Rua General Carneiro 460, 6º andar, ou pelo e-mail: dehis@ufpr.br e custam R$10,00 para estudantes e R$30,00 para profissionais. Mais informações e a programação completa estão no site do Programa de Pós-Graduação em História.

Fonte: Bernardo Staut (com orientação de Lais Murakami)