UFPR reinicia programa de orientação profissional

O projeto Cresça e Apareça – uma proposta de orientação profissional – consta de encontros semanais que levam os estudantes a descobrirem o potencial das áreas em que gostariam de atuar. Para o primeiro semestre estão sendo ofertadas 120 vagas e serão aceitos somente estudantes do terceiro ano do ensino médio. Para os que ainda estão no segundo ano haverá um projeto especial no segundo semestre, conforme a professora Luciana Valores, coordenadora da Orientação Profissional.

Os interessados deverão fazer as inscrições dias 15 e 16 de março, das 8h às 18h no subsolo do Prédio Central da UFPR, na Praça Santos Andrade. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3310-2840. As atividades vão de 9 de abril a 28 de maio e são gratuitas com encontros de duas horas, uma vez por semana.

PARA OS QUE JÁ FIZERAM VESTIBULAR – O Centro de Estudos e Assessoria em Psicologia da Educação está começando este ano um novo programa para acompanhar os estudantes da UFPR que já passaram pelo processo de escolha, mas ainda estão em dúvida ou insatisfeitos com a opção que realizaram. Para este projeto há 32 vagas e as inscrições serão realizadas em abril. As atividades começam no mesmo mês, prosseguindo até junho com oito encontros semanais de duas horas cada um. Os estudantes que não puderem comparecer no Prédio Central e desejam fazer parte do projeto devem mandar e-mail para repensar@ufpr.br.

dinâmica de orientação profissional
Foto: arquivo do programa