UFPR reforma elevadores do Edifício Dom Pedro I

A Universidade Federal do Paraná contratou, por meio de concorrência pública, serviços de reforma dos elevadores do Edifício D. Pedro I.

Todos os cinco elevadores do prédio terão novos controles eletrônicos e painéis de operação, com linguagem braille.

As obras, que tiveram início no último dia 15 de janeiro, também preveem revitalização das máquinas e motores, pinturas e instalações de itens de segurança, como escadas para fundo de poço e protetores de polia.

Os quatro elevadores do outro edifício da Reitoria, o Dom Pedro II, foram reformados no ano passado.

Sendo a presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura da Cidade Universitária (PCU), Marta Ribeiro, a reforma dos elevadores do Dom Pedro I deve ser concluída até meados de julho.

Com as melhorias, haverá redução do consumo de energia, do desgaste do equipamento e das paralisações para manutenção.

A medida, que beneficiará os setores de Ciências Humanas, Letras e Artes e de Educação, custará R$ 920 mil. A empresa que executa os serviços é a Elevadores Otis.

Os elevadores do Dom Pedro II já foram reformados
Foto: Leonardo Bettinelli