UFPR recebe mais nove ônibus

Destes, três estão à disposição da AAE – Assessoria de Assuntos Estudantisá um deles fará o percurso Intercampi – transportando os alunos pelos diversos campi e os outros dois também estarão à disposição dos estudantes para levá-los a eventos como congressos, simpósios e seminários em outras localidades.

A iniciativa, de grande importância para a Universidade, é uma forma de suprir a demanda de transporte dos alunos, tanto para viabilizar a presença em eventos como possibilitar a locomoção totalmente gratuita no ambiente acadêmico, reflete a assessora de assuntos estudantis, professora Rita de Cássia Lopes.

A vivência na UFPR exige também mobilidade, a qual facilitada, é mais um instrumento na estrutura de atendimento oferecida ao estudante, comenta o coordenador geral de Administração e Finanças do DCE – Diretório Central dos Estudantes, Érico Massoli.

Os ônibus foram doados para a Universidade pela Receita Federal. Apreendidos pela Entidade, os veículos estavam sucateados e destruídos, explicou o diretor da CENTRAN – Central de Transportes, Vilson Kachel. A recuperação dos ônibus foi um esforço conjunto da PROPLAN – Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças, da PRA – Pró-Reitoria de Administração e da Assessoria de Assuntos Estudantis.

“Esses transportes contemplam os docentes e discentes como reforço nas atividades didáticas e de pesquisa, aulas de campo, práticas, além dos eventos”, destacou o reitor Carlos Augusto Moreira Júnior. Os deslocamentos dos acadêmicos para outras localidades deverão ser previamente agendado na AAE, informou a professora Rita de Cássia.

Fonte: Sônia Loyola