UFPR realiza dois concursos neste final de semana

Todos os 6302 inscritos aos dois concursos da UFPR deverão fazer as provas dos concursos neste domingo. Os portões dos locais de provas serão abertos às 13h e fechados às 13h30min, com início da realização das questões às 14h. O gabarito provisório deverá ser divulgado no site do Núcleo de Concursos já na segunda, dia 20 de março.

UFPR Litoral – Dando continuidade ao processo de instalação da UFPR Litoral, dessa vez na seleção de técnicos-administrativos, o concurso deverá preencher os cargos de Nível Médio – Assistente em Administração (06 vagas) e Técnico em Laboratório/Biologia (01 vaga), e Nível Superior – Administrador (03 vagas).

Como aconteceu no concurso que selecionou 51 docentes para os cursos já instalados e outros que ainda serão iniciados no próximo processo seletivo, onde cerca de um mil professores se inscreveram, nesse para a área administrativa foram 1771 inscritos para apenas 10 vagas. A maior concorrência é para o cargo de Assistente em Administração com 265 candidatos para cada uma das 06 vagas ofertadas. O cargo de Técnico em Laboratório está com 90 inscritos para a única vaga e o cargo de Administrador, único de nível superior, está com 28 candidatos para cada uma das três vagas.

Para o diretor do Núcleo de Concursos – unidade da instituição responsável pelo concurso – e pró-reitor de Graduação Valdo Cavallet essa demanda demonstra a importância que a instituição têm perante a comunidade e que trabalhar na UFPR é, sim, motivo de orgulho. “As pessoas acreditam na instituição e em relação ao salário proposto ele também os motiva a buscar uma vaga como servidor público federal”, explica. O valor inicial do salário para Nível Médio é de R$ 1153,53 e para o Nível Superior, R$ 1327,72.

As provas acontecem em oito locais em Matinhos: UFPR – Sede Litoral, Escola Municipal Wallace Thadeu De Mello E Silva, Escola Municipal Oito de Maio, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Luiz Carlos do Santos, Escola Municipal Pastor Elias Abrahão, Escola Municipal Prof.ª Caetana Paranhos, Escola Municipal Quatro de Março.

UFPR/HC – Também na tarde do domingo, 19, acontecem as provas para os 14 cargos ofertados ao Hospital de Clínicas e aos dois da própria UFPR.

Para o Hospital de Clínicas são 08 vagas em Nível Intermediário –Auxiliar de Enfermagem (01 vaga), Técnico em Laboratório/Anatomia Patológica (01 vaga), Técnico em Tecnologia da Informação (03 vagas), Técnico em Enfermagem (01 vaga) e Técnico em Farmácia (02 vagas). Para Nível Superior são ofertadas 39 vagas – Administrador (04 vagas), Enfermeiro (21), Engenheiro Civil (01), Farmacêutico Bioquímico (05), Farmacêutico Hospitalar (03), Médico – Hematologia/Laboratório (01), Médico – Hemato-Oncologia Adulto (01), Médico – Hemato-Oncologia Pediátrica (01) e Técnico em Assuntos Educacionais (02).

Para a UFPR as duas vagas ofertadas são para cargos de Nível Superior – Médico/Clínica Médica e Médico/Medicina do Trabalho. Essas duas vagas foram enviadas para que seja reforçado o sistema de atendimento médico à comunidade interna da instituição. O Programa CASA, como é conhecido o programa que faz atendimento à comunidade acadêmica, servidores e estudantes fez em 2005 cerca de 26 mil atendimentos e esse Programa precisa de reforço de servidores médicos para melhor atender a esta comunidade específica.

Para estas 49 vagas são 4531 inscritos que devem chegar aos dois locais de provas na capital – UFPR/Centro Politécnico e UFPR/Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários) também com uma hora de antecedência do início da prova.

Os três cargos mais concorridos dessa seleção são Auxiliar de Enfermagem com 927 inscritos concorrendo a 01 vaga ofertada, 614 inscritos para a vaga de Técnico em Enfermagem e 153 concorrentes a cada uma das duas vagas em Técnico em Assuntos Educacionais.

Hospital de Clínicas
Foto: Arquivo