UFPR promove seminários sobre Economia

Nesta quarta-feira, 21 de março, será realizado no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná o Seminário “Economia em Debate” com o palestrante Luis Eduardo Assis.

Assis é economista pela USP, com mestrado em Economia pela UNICAMP. Ex-diretor de política monetária do BACEN e ex-diretor do Citibank, atualmente ocupa a diretoria do HSBC Bank Brasil S.A.

O encontro com estudantes da graduação, pós-graduação e professores tem entrada franca e está marcado para as 19 horas. Como tema, os desafios e oportunidades para os economistas no mercado financeiro.

A organização do seminário está a cargo dos professores Luciano Nakabashi e Adilson Volpi.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3360-4441. Também para abril estão programados vários outros seminários.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

•2 DE ABRIL – Seminário da Pós-Graduação – 14 horas – Palestrante: Lionello Punzo (Universidade de Siena – Itália). Local: sala de aula 28. Público-alvo: alunos da pós-graduação e professores. Organizador: Maurício Aguiar Serra.

•3 DE ABRIL – Seminário da Pós-Graduação – 14 horas – Palestrante: Marco Crocco (UFMG). Local: sala de aula 28. Público-alvo: alunos da pós-graduação e professores. Organizador: Maurício Aguiar.
•10 DE ABRIL – Seminário da Revista de Economia & Tecnologia. Palestra: ‘Seminário do grupo de conjuntura da Revista de Economia e Tecnologia do CEPEC’ – Horário: 14 horas – Local: Sala de Conferência do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR. Público Alvo: alunos da graduação, pós-graduação e professores. Organizador: José Luis da Costa Oreiro

•17 DE ABRIL – Seminário da Pós-Graduação – a confirmar – Horário: 14 horas. Palestrante: David Sergio Kupfer (UFRJ). Local: Sala de Aula 28. Público alvo: alunos da pós-graduação e professores. Organizador: Maurício Aguiar Serra

•24 DE ABRIL – Seminário da Pós-Graduação – Horário: 14 horas. Palestrantes: Fábio Scatolin, Márcio Cruz, Gabriel Porcile e Luciano Nakabashi (UFPR). Título: Desindustrialização? Uma análise comparativa entre Brasil e Paraná. Local: Sala de Aula 28. Público alvo: alunos da pós-graduação e professores. Organizador: Maurício Aguiar Serra

Fonte: Vivian de Albuquerque