UFPR promove seminário sobre educação a distância

Além de palestras sobre os novos rumos que este tipo de educação deve tomar nos próximos anos, serão realizados cinco minicursos. Os organizadores estão aguardando 300 pessoas, embora o NEAD tenha hoje mais de 1.200 alunos em dois cursos de Educação a Distância.

Em nível de graduação, a UFPR mantém o curso de Administração com 250 alunos em Curitiba. As atividades já duram dois anos e a cada mês é realizado um encontro presencial. Além desse há a formação continuada de professores, através do curso Mídias Integradas de Educação, com 1000 participantes. São professores das redes estadual e municipal de educação.

PARA 2008- No ano que vem começa o curso de Especialização em Saúde para professores dos níveis fundamental e médio com 160 participantes em cinco pólos: Pato Branco, Nova Londrina, Paranavaí, Foz do Iguaçu e Paranaguá. A inscrição e seleção dos estudantes já foram efetuadas e, assim como os outros cursos de educação a distância, este também terá encontros presenciais, destacou a assessora do NEAD Silvia Reich. Para o próximo ano também poderá ser retomado o curso de Graduação em Pedagogia que já formou 700 profissionais. Os cursos estão inseridos no programa Universidade Aberta do Brasil do Governo Federal.

Além dos cursos coordenados pelo NEAD, a UFPR mantém diversas outras iniciativas em Educação a Distância. São cursos em agronegócios, gestão de qualidade, gestão de obras públicas e dezenas de cursos profissionalizantes coordenados pela Escola Técnica.

Durante o seminário que será realizado no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR – Av. Prefeito Lothário Meissner, 3.400, serão analisadas também a introdução de novos softwares educacionais que a UFPR está implantando. As inscrições devem ser feitas no site: www.nead.ufpr.br ou pelos telefones 3310-2761 e 3310-2737.

Encontro do curso de formação continuada para professores
Foto: NEAD

Link(s) relacionado(s):