A Universidade Federal do Paraná (UFPR) manifesta profundo pesar pelas vidas perdidas em acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16), na cidade de Porangatu (GO), envolvendo dois ônibus que transportavam integrantes da comunidade da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Os veículos faziam parte de um comboio de quatro ônibus que se dirigia à Universidade Federal de Goiás (UFG), onde os estudantes participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). O acidente envolveu uma carreta e resultou na morte de quatro pessoas — o motorista e três estudantes da UFPA. Nenhum passageiro do segundo ônibus atingido ficou ferido. Os demais veículos do grupo não se envolveram na colisão.
A UFPR expressa sua solidariedade à UFPA, aos familiares, colegas e amigos das vítimas. Em sinal de pesar, a Universidade Federal do Pará decretou três dias de luto oficial.
Entre os dias 1 e 6 de setembro, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai receber o evento […]
A inclusão, o incentivo à conexão entre pesquisadores do mundo inteiro, o respeito à diversidade e a inserção […]
Atualizada em 22/08/25, às15h40 A vida e a obra do poeta curitibano Paulo Leminski, que completaria 81 anos […]
Série de vídeos produzida na UFPR busca orientar mulheres sobre seus direitos no ciclo gravídico-puerperal e prevenir episódios […]