UFPR prepara Encontro Nacional de Ensino de Química

Professores e estudantes da área já podem se habilitar acessando o site www.quimica.ufpr.br/eduquim/eneq2008. As inscrições ficam abertas até o dia 5 de julho.

Estão sendo esperados 1.200 participantes de todo País. Com o tema central sobre “Conhecimento Químico: Desafios e Possibilidades da Pesquisa e da Ação Docente”, grande parte das conferências irá enfocar a necessidade de aliar o ensino de química com educação ambiental.

Diversos conferencistas estrangeiros já confirmaram presença, como Amparo Vilches, da Universidade de Valência, Espanha, que fará a palestra de abertura dia 21 de julho, às 20h30min, no Auditório do Canal de Música. As outras atividades serão no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, campus do Jardim Botânico. O Encontro é realizado a cada dois anos, com a finalidade de melhorar e popularizar o ensino de química. Por isso, professores desde o ensino fundamental ao superior poderão participar.

Laboratório do Setor de Tecnologia
Foto: Izabel Liviski