UFPR participa de evento sobre Síndrome de Down

“O Ambulatório da Síndrome de Down do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – perspectivas presentes e futuras”; a “Importância do aconselhamento genético na Síndrome de Down”; a “Dançaterapia e a Musicalização como recursos para a Neuroreabilitação pediátrica” e os “Projetos do NAPNE/UFPR”.

Esses e vários assuntos de interesse na área serão abordados no “I Encontro de Prevenção e Saúde do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) da UFPR”. O evento, que integra o “IIº Encontro da Coordenação Estadual de Prevenção e Saúde da Federação das APAEs do Estado do Paraná” (Fedapaes) será realizado em Curitiba, entre os dias 4 e 5 de dezembro, no Elo Hotel Inn, localizado na Alameda Augusto Stellfeld, 456.

Na pauta, ainda outros temas relativos ao segmento compõem o programa como a “Dinâmica de trabalho com os pais das crianças com a Síndrome de Down – a família na vida da pessoa com deficiência”; “Acessibilidade dentro do ambiente escolar das APAEs”; “Trabalhando com a sexualidade do adolescente”; “Aspectos nutricionais das crianças de rede apaeana do Paraná”; “A criança e o adolescente com deficiência vítimas de violência”; “Ética na Prevenção e Saúde”, e mais.

Participarão do evento, ministrando as diversas palestras, médicos, docentes e pesquisadores, entre profissionais dedicados ao segmento de áreas afins como o professor Rui Fernando Pilotto do departamento de Genética da UFPR e coordenador estadual de Prevenção e Saúde da FEDAPAEs; as representantes do NAPNE/UFPR professoras Laura Ceretta e Rosângela Gehrke Seger e demais convidados.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ruipilotto@uol.com.br .

Síndrome de Down

Fonte: Sônia Loyola