UFPR participa da Mostra de Inovação e Pesquisa

O evento nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Cietep, ocorre em paralelo com outro encontro , o Top Inovation. Os dois eventos têm

o objetivo de mostrar aos empresários e a comunidade científica como uma pesquisa pode gerar conhecimento e oportunidades de negócios quando empresas e universidades caminham juntas para o desenvolvimento científico.

Entre os projetos que serão apresentados pela UFPR estão, Suporte para Inovação, um dispositivo que reduz o consumo de energia gerado por lâmpadas em até 70%. O segundo foi desenvolvido por estudantes de Design, que projetaram um tatame especial para deficientes físicos. O invento facilita o tratamento e aplicações terapêuticas. Outro trabalho trata de processos, que deram aos pacientes de câncer do Hospital de Clínicas da UFPR maior sobrevida após tratamento quimioterápico. O último projeto trata da inovação através da Incubação, através de dispositivos portáteis que dão mais segurança e reduzem a margem de erro na construção civil.

De acordo com os organizadores, a mostra, junto com a Top Inovation, será um ambiente de acordos empresariais, para fomentar o intercâmbio entre as organizações e criar alternativas de expansão.

Mais informações através do site www.fiepr.org.br/inovacao ou pelo telefone 41 3271-9000.

tatame desenvolvido pelos estudantes

Fonte: Ânderson Mendes (estagiário) com orientação da Acs