UFPR organiza seminários sobre práticas pedagógicas

Professores e estudantes da área de Educação poderão participar gratuitamente na Universidade Federal do Paraná do II Seminário de Teoria e Prática do Ensino e XI Seminário de Encerramento da Disciplina de Prática do Ensino de Educação Física. Os encontros serão de 5 a 7 de dezembro, no Setor de Educação, Edifício Dom Pedro I, Rua General Carneiro, 460 e as inscrições poderão ser feitas na secretaria do Departamento de Teoria e Prática do Ensino, ou dia 5, no local dos eventos.

Entre os assuntos que serão analisados estão a prática pedagógica, a formação do professor, ações educativas em Geografia, educação histórica no ensino médio e ensino de Matemática. Um dos assuntos que deverá render uma ampla discussão é a volta do ensino de filosofia nas escolas de nível médio. A disciplina já fez parte do currículo, mas depois foi substituída por outras matérias.

Contatos poderão ser feitos pelos telefones 3360-5149 e 3360-5255 com a coordenadora dos encontros, professora Maria Rita de Assis César.

Fonte: ACS