UFPR oferta graduação exclusiva para servidores e funcionários Funpar

A Universidade Federal do Paraná vai ofertar um curso de Administração Pública, na Modalidade de Educação a Distância, exclusivo para servidores da UFPR e funcionários da Funpar que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas até as 16 horas do dia 21 de janeiro, exclusivamente pelo site do Núcleo de Concursos da UFPR.

Um cadastramento feito no ano passado pela Unidade de Qualificação da Progepe mostrou que existe na universidade uma demanda de aproximadamente 600 servidores interessados em frequentar uma graduação, em condições de concorrer a uma vaga por já terem concluído o ensino médio. Segundo o Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas José Roberto Cavazzani, em razão de o concurso estar acontecendo em plenas férias, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas envidará esforços para divulgar ao máximo o processo em toda universidade com cartazes, envio de e-mails e informes.

O edital do processo seletivo, de número 13/2010, está disponível no site www.nc.ufpr.br. Serão ofertadas 100 vagas para servidores e outras 50 para funcionários Funpar, num total de 150 vagas. A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de conhecimentos do ensino médio, em fase única, no dia 6 de fevereiro, com início às 14 horas e duração de quatro horas e trinta minutos. A prova terá uma questão de redação no valor de 40 pontos e 40 questões objetivas, distribuídas em conteúdos de Português, Matemática, Ciências da Sociedade e Ciências da Natureza (dez questões de cada), valendo 1,5 ponto cada uma, totalizando cem pontos.

O resultado será divulgado até o dia 25 de fevereiro em edital no site do NC. Também o registro acadêmico dos aprovados já tem data definida, devendo ser realizado no dia 17 de março, das 10h20 às 11h20, no Núcleo de Assuntos Acadêmicos da UFPR.

O curso ofertado é semi-presencial, coordenado pela Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil. Terá atividades desenvolvidas a distância, com um encontro semanal presencial à noite e eventualmente aos sábados durante o dia todo. As atividades presenciais corresponderão a 20% da carga horária e a freqüência on-line exigida de 75% será aferida pela feitura de 75% das atividades realizadas na plataforma Moodle, em que o aluno desenvolverá os estudos via internet. Por isso, os alunos precisarão ter acesso a um computador com internet e, caso não o tenham, poderão utilizar os equipamentos do Pólo de Colombo e/ou Curitiba, devendo dedicar de 15 a 20 horas semanais para o desenvolvimento das atividades propostas pelo curso.

Polo presencial de aula de EAD
Foto: Arquivo ACS

Link(s) relacionado(s):