UFPR oferta especialização em Eficiência Energética e Geração Distribuída

29 maio, 2025
16:16
Por Luana Lopes
Ensino e Educação

O Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Paraná (Delt-UFPR) está ofertando o curso de especialização em Eficiência Energética e Geração Distribuída. As inscrições para a turma de 2025 estão abertas até 27 de junho.

De acordo com o Delt, a pós-graduação foi desenvolvida para formar profissionais preparados para enfrentar os desafios energéticos atuais, com práticas sustentáveis e tecnologias inovadoras. O curso atende as crescentes demandas por soluções diante das mudanças climáticas e da transição energética.

Ao longo do curso, os alunos terão acesso a conteúdos como: conhecimentos sobre técnicas de eficiência energética e redução de desperdício; tecnologias emergentes e estratégias em geração distribuída; políticas públicas, regulamentações e incentivos relacionados à energia; estudo de casos reais, aulas práticas e conteúdos alinhados com o mercado.

O corpo docente é composto por professores da UFPR e profissionais com atuação na indústria e setor de energia. A modalidade do curso é híbrida, com aulas presenciais e a distância.

A seleção será feita por meio de inscrição, entrevistas e análise de currículo para a ampla concorrência, além de análise de situações socioeconômicas para alunos bolsistas.

O investimento é de 24 parcelas de R$ 544,00. Mais informações constam no edital. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail especializacao@eletrica.ufpr.br.

Foto destaque: José Américo Vilela/Delt-UFPR

Sugestões

19 novembro, 2025

Primeira universidade federal do Sul a reservar vagas para pessoas negras, a UFPR transformou o perfil do ensino […]

18 novembro, 2025

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]

18 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]

17 novembro, 2025

Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]