UFPR oferece curso de práticas de manejo para ovinos e caprinos

A ênfase principal será no entendimento e na realização de atividades práticas de manejo dos rebanhos. A idéia é permitir ao participante adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre o manejo das categorias animais dos ovinos e caprinos, com aulas teóricas expositivas e execução acompanhada das atividades práticas.

No programa: a avaliação e seleção de animais de produção – padrões de escolha de animal puro de origem e animais para rebanho comercial; manejo geral do rebanho; manejo de animais recém nascidos e adultos e escrituração geotécnica do rebanho.

Inscrições feitas até o dia 24 de julho terão descontos, assim como as inscrições de estudantes. As informações completas estão no site do LAPOC, no endereço http://www.lapoc.ufpr.br. Há disponibilidade de alojamento e refeições na fazenda na qual será realizado o curso. As reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone 3551-1243, com Ivone.

Palestrantes:

•Prof. MSc. Odilei Rogerio Prado – Médico Veterinário; Mestre em Ciências Veterinárias – UFPR; Professor do Departamento de Zootecnia da UFPR; Professor das Faculdades Integradas Espírita – Curitiba; Professor do CESCAGE – Ponta Grossa;

•Eng. Agron. MSc Cláudio José Araújo da Silva – Doutorando em Agronomia – UFPR; Inspetor de Registro e membro do Corpo Técnico da CAPRIPAR

O curso terá como ênfase o manejo de ovinos e caprinos
Foto: Arquivo Google

Link(s) relacionado(s):