UFPR Litoral expande vagas docentes na UFPR

O primeiro concurso para contratação de professores da UFPR Litoral já está em fase de nomeações. Foram 36 vagas concursadas para cargos de docentes em nível Médio e Superior. O segundo concurso, que já encerrou inscrições, oferece outras 15 vagas. Todas vagas de expansão como consta no Diário Oficial da União.

No Diário Oficial da União do dia 10 de março de 2005 o Ministério da Educação confirma 30 vagas para concurso de professores de nível superior, exclusivas para a UFPR Litoral. A portaria que regulamentou as vagas é de nº 776.

No Diário Oficial da União do dia 23 de junho de 2005 o Ministério da Educação confirma outras 21 vagas de 1º e 2º graus para a UFPR Litoral, conforme o parágrafo único da portaria 2203. ‘Das vinte e seis vagas a serem providas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinte e uma destinam-se à composição da força de trabalho do Campus do Litoral da instituição.”

Conforme a Resolução nº 39/04 do Conselho Universitário da UFPR, em seu artigo 5º ‘A criação de cursos de graduação, pós-graduação e profissionalizantes ficam condicionados à liberação de vagas especificamente destinadas à implementação do campus Litoral.’ Conforme prevê a Resolução e conforme as publicações do Ministério da Educação de março e junho de 2005, foram abertos os cursos para processo seletivo em julho de 2005.

Concurso – As novas 15 vagas, integrantes das 51 vagas de expansão da UFPR Litoral, serão preenchidas pelo concurso que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 05 de dezembro. Neste concurso são oferecidas vagas para as seguintes áreas: . Ciências da Saúde – Saúde Coletiva; Ciências Exatas – Matemática e Física; Ciências Humanas – Serviço Social, Gestão de Pessoas;Ciências Humanas e Agrárias – Educação no Campo; Ciências Sociais e Aplicadas – Gestão e Empreendedorismo, Administração Financeira e Contábil, Gestão e Empreendedorismo; Ciências Naturais e da Terra – Sócio-Economia e Gestão de Regiões Costeiras, Gerenciamento de Resíduos.

Concurso técnico-administrativo – O Diário Oficial da União do dia 26 de outubro também divulgou a Portaria 3768, que autoriza a contratação de 12 servidores técnico-administrativos para a UFPR Litoral, ou seja, os interessados irão trabalhar efetivamente no litoral.

Confira as vagas que serão abertas pelo concurso público para a UFPR Litoral:

. Nível Intermediário:
– assistente em administração – 06 vagas