UFPR Litoral conclui semestre com planejamento cumprido

No início do ano, os professores e servidores técnico-administrativos do campus estiveram reunidos em uma semana de planejamento, datada pelo CEPE – Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, para toda a Universidade, e traçaram objetivos para serem desenvolvidos. O final do semestre e o fechamento do ano para a maioria dos cursos é o momento destes objetivos serem avaliados.

No Projeto Político Pedagógico do campus litoral, o CAEA é a avaliação da aprendizagem dos alunos com relação aos Fundamentos Teórico-práticos, da participação nas Interações Culturais e Humanísticas e do desenvolvimento dos Projetos de Aprendizagem.

Durante o CAEA, os estudantes são avaliados um a um pelo conjunto de professores que tiveram contato com eles durante todo o semestre. Neste processo, a avaliação passa também pelo aval do orientador, que é quem acompanha de perto o desenvolvimento dos Projetos de Aprendizagem dos alunos.

Se o estudante tiver ainda algum objetivo pendente, ele terá de freqüentar a Semana de Estudos Intensivos (SEI). Durante a SEI, o aluno terá a chance de recuperar atividades não realizadas ou realizadas de maneira inadequada.

O período de férias para os estudantes é o tempo que o campus tem para se preparar para a execução da segunda parte do planejamento que foi feito no início do ano. Nesse período, a SEI está sendo preparada enquanto a UFPR Litoral aguarda ansiosamente a divulgação do resultado do vestibular e começa a preparar também a aula inaugural do semestre e a semana de recepção dos calouros.

Reunião na UFPR Litoral

Equipe UFPR Litoral reunida durante o planejamento 2007