Criado em 2004, o campus tornou-se referência nacional em ensino por projetos e diálogo com comunidades locais
Nesta segunda-feira (25), o Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora duas décadas de presença e atuação em Matinhos com uma cerimônia especial no Auditório Juliano F. Weiss. O evento, marcado para as 18h30, reunirá a comunidade acadêmica, autoridades locais e regionais, além de oferecer atividades culturais, uma exposição fotográfica e um coffee-break comemorativo.
Para a diretora Vanessa Andreoli, o aniversário de 20 anos simboliza mais do que uma celebração institucional — é o reconhecimento de um esforço coletivo. “A UFPR Litoral é uma universidade viva, aberta ao território e construída com muitas mãos. Celebrar essa trajetória é reafirmar nosso compromisso com uma educação pública, de qualidade e socialmente referenciada”, afirma.
A celebração marca um momento importante para a universidade, que desde sua criação em 2004 — e sua consolidação como Setor universitário em 2007 — tem se destacado com uma proposta de ensino pautada em projetos, na interdisciplinaridade e no diálogo com a comunidade, a UFPR Litoral tornou-se referência nacional em educação superior transformadora. Atualmente, a instituição oferece 13 cursos de graduação, programas de pós-graduação e conduz pesquisas em áreas estratégicas como meio ambiente, saúde e educação.
Serviço:
Evento: Cerimônia de comemoração dos 20 anos do Setor Litoral da UFPR
Data: 25 de agosto de 2025 (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório Juliano F. Weiss – UFPR Litoral – Rua Jaguariaíva, 512 – Caiobá – Matinhos
Criado em 2004, o campus tornou-se referência nacional em ensino por projetos e diálogo com comunidades locais Nesta […]
A inclusão, o incentivo à conexão entre pesquisadores do mundo inteiro, o respeito à diversidade e a inserção […]
Atualizada em 22/08/25, às15h40 A vida e a obra do poeta curitibano Paulo Leminski, que completaria 81 anos […]
Série de vídeos produzida na UFPR busca orientar mulheres sobre seus direitos no ciclo gravídico-puerperal e prevenir episódios […]