UFPR leva atendimento ao Vale do Ribeira

São três grandes programas. 13º EVINCI – Evento de Iniciação Científica, 4º ENEC – Encontro Nacional de Extensão e Cultura, 4º
FRAFGRAD – Fórum de Atividades Formativas da Graduação.

Hoje, dia 3 de outubro, dezenas de atividades estão sendo desenvolvidas em dois municípios do Vale do Ribeira complementando a Semana de Integração de Ensino e Extensão. Trata-se da região com menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. Em Cerro Azul, a partir das 9 horas, o dia começou com ginástica para idosos, atendimento jurídico, aulas de artes para professores locais e ainda, palestra sobre a qualidade do leite para agricultores, conferências e exibição de vídeos sobre hipertensão, diabetes e outras doenças. As atividades são nos Colégios Florentina e Princesa Izabel , na Sala de Cultura e no Ginásio Laranjinha. São atividades do ENEC. Contatos poderão ser feitos com a professora Mirian Angelucci pelo telefone 9991-7978; professor Luiz Carlos Sobânia (41) 9975-5771, que coordena as atividades de saúde e com o professor Massahico Ohi, responsável pela orientação aos agricultores, pelo telefone (41) 3361-1706.

Já o FAFGRAD será em Tunas, também no Vale do Ribeira. Acadêmicos estão realizando palestras sobre prevenção às drogas, sobre os cuidados que os idosos devem ter e atividades para conscientizar jovens para o perigo da AIDS. Está sendo no Ginásio da cidade. O ônibus odontológico irá atender moradores e os grupos artísticos farão apresentações culturais. Contatos poderão ser feitos com a professora Neusa Moro, telefone (41) 9979-7751 ou na Secretaria de Educação de Tunas, (41) 3659-1184. No dia 4 de outubro tanto o FAFGRAD como o ENEC terão prosseguimento com discussões em Curitiba.

Também de 5 a 7, ocorre o Evento de Iniciação Científica que terá a apresentação de mais de 900 pesquisas desenvolvidas pelo estudantes da Iniciação Científica. A abertura do evento será no dia 5, às 8h30min, no Auditório Azul do Setor de Ciências da Saúde, campus do Jardim Botânico, com a presença do reitor Carlos Moreira Júnior.

Estudantes no Vale do Ribeira

Link(s) relacionado(s):