UFPR investe em bibliografia básica de diversos cursos

Onze dos 72 projetos solicitados pelas coordenadorias da UFPR no edital de Melhoria da Qualidade Social da Graduação 2011 foram exclusivamente para criar ou complementar as bibliografias básicas dos cursos. Os coordenadores puderam escolher novos títulos ou acrescentar exemplares para aqueles mais procurados nas bibliotecas.

A biblioteca básica é um dos critérios para a avaliação dos cursos de graduação pelo Mec. Um exemplar para cada seis alunos é a relação ideal. Entre os projetos, encontram-se os cursos de Química, Física, Artes, Comunicação, Ciências Sociais, Design, História, Música, Biomedicina, Educação Física, Medicina, Gestão e Empreendedorismo, Informática e Cidadania, Direito, Agronomia, Pedagogia e Ciência da Computação.

Outros nove cursos incluíram a aquisição de livros em seus projetos: Engenharia Cartográfica, Aquicultura – Palotina, Engenharia Civil, Saúde Coletiva, Informática Biomédica, Produção Cênica, Oceanografia, Matemática Industrial e Matemática.

Fonte: Bruno Zermiani (com orientação de Lais Murakami)