UFPR Hoje é novo programa da UFPR TV

A UFPR TV, unidade da Assessoria de Comunicação e Marketing, ainda não possuia em sua grade um programa que abordasse as informações sobre os grandes projetos institucionais ou sobre os temas em discussão que podem mudar os rumos das ações institucionais.

Por isso, a equipe da UFPR TV passou a produzir o novo programa que estréia hoje, dia 10 de setembro, ‘UFPR Hoje’. O primeiro grande tema que será abordado diz respeito a um dos programas que fazem parte do calendário de atividades da Universidade, o ‘UFPR: Cursos e Profissões’, que teve sua quinta edição realizada no mês de agosto.

Como a instituição está com suas inscrições ainda abertas para o Vestibular 2008 e pela importância que a ação demonstra ter para a grande maioria da comunidade acadêmica, o tema foi escolhido para estrear o ‘UFPR Hoje’.

Objetivos – Abordar temas relevantes para a instituição para permitir que a sociedade tenha acesso a informações sobre os rumos da mais antiga universidade brasileira é um dos principais objetivos do novo programa. ‘Temos muitos assuntos já abordados sobre a Universidade nos programas da UFPR TV. Os projetos de pesquisa, as teses e dissertações, os projetos culturais e os cursos de graduação tem espaço garantido na atual programação. Mas sentimos que faltava abordar temas de grande relevância para a instituição. É isso que o UFPR Hoje vai fazer, trabalhar mais a fundo temas que de alguma forma auxiliam na construção diária dessa importante instituição pública paranaense’, avalia a assessora de comunicação e diretora da UFPR TV, Patricia Favorito Dorfman.

Novos temas – Já estão na pauta do UFPR Hoje e em fase de produção temas como ‘Hospital de Clínicas’, ‘PROVAR’, ‘REUNI’ e ‘Sistema de Cotas’. O programa vai ao ar sempre às segundas-feiras, após o ‘Olho Clínico’. A UFPR TV é transmitida nos canais à cabo NET/15 e TVA/71.

UFPR Hoje
Foto: UFPR TV