UFPR faz dias 10 e 11 a segunda etapa do vestibular

Os estudantes devem imprimir um novo comprovante de ensalamento no site do Núcleo de Concursos porque os locais mudaram e o documento é obrigatório para a realização da prova. Até as 11h da manhã da sexta, dia 08, 11.497 candidatos já haviam impresso o documento. As provas serão realizadas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde ficarão 13.066 candidatos. No Setor de Ciências Agrárias são 539 e no Departamento de Artes 106 vestibulandos. Os portões serão abertos para acesso às salas às 13 horas e fechados às 13h30min. As provas serão das 14 às 19 horas.

A segunda etapa começa com sete questões discursivas e de compreensão de textos no domingo, dia 10. Já no segundo dia ,11, serão as provas específicas de Física, Química, Matemática, Biologia, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, com 10 questões discursivas. Candidatos de 17 cursos fazem uma prova discursiva e de outros 22 cursos, duas provas. Porém, candidatos de 32 cursos não fazem prova específica no dia 11 de dezembro.

Perfil – A maior parte dos vestibulandos desta segunda etapa é do sexo masculino. São 7.207 rapazes e 6.504 mulheres. Entre os candidatos, 488 são treineiros – estudantes que ainda não concluíram o nível médio mas passaram para a segunda etapa e terão sua classificação, caso estivessem aptos a fazer matrícula na Universidade. Dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas são agora 353 negros e 2.450 que pleiteam as cotas sociais.

Gabaritos – Como as provas dessa segunda fase são discursivas, o Núcleo de Concursos da UFPR estará liberando para os candidatos apenas a prova. No dia 10, a prova será liberada até às 21h. No dia 11, no mesmo horário. As provas estarão no site do Núcleo de Concursos.

estudantes na sala de provas durante a primeira fase
Foto: Izabel Liviski

Link(s) relacionado(s):