UFPR fará concurso para selecionar 17 professores

Amanhã, dia 19, encerra o prazo para inscrições ao teste seletivo, que selecionará dois professores substitutos para o Departamento de Educação Física. Em ambos os casos, o regime de trabalho é de 40 horas semanais e as vagas são para as seguintes matérias específicas: Filosofia e Educação Física (é exigido que o candidato tenha mestrado) e Educação Física Escolar (os candidatos deverão possuir doutorado).

Dez outros concursos para docente da UFPR também estão com inscrições abertas e prosseguem até dia 25 deste mês. Das 12 vagas disponíveis, uma é para professor substituto, 40 horas, na matéria específica de Química Analítica, com atuação no campus Palotina.

As outras 11 vagas são para o quadro permanente da UFPR, para atuação nos campi de Curitiba. As áreas de conhecimento são: Engenharia de Segurança Aplicada à Engenharia Elétrica; Engenharia Econômica Aplicada à Engenharia Elétrica; Lingüística; Literatura Brasileira; Cultivo de moluscos bivalves; Patologia e microbiologia de organismos aquáticos; e Terapia ocupacional.

Também estão abertas, até dia 29 deste mês, outros dois concursos para docente nas seguintes áreas de conhecimento: Matemática: Cálculo Avançado e Álgebra Linear e Comunicação Social – Relações Públicas.

Até o dia 1º de junho, estarão abertas, também, as inscrições para a única vaga de professor permanente, regime de dedicação exclusiva, área de conhecimento História e Imagem, ofertada pelo Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.progepe.ufpr.br, no ícone concursos/docentes.

Fonte: Celsina Alves Favorito