UFPR estreita relações com universidade cubana

O Reitor Pacheco integrou uma comissão de reitores cubanos que estão visitando o Brasil, organizada pela ANDIFES. Os reitores Cubanos tiveram previamente uma reunião em Brasília com o Presidente da Capes Jorge Guimarães. Ele anunciou o apoio da CAPES ao programa de Cooperação Internacional CPES-MES (Ministério de Educação Superior de Cuba).

Este Programa dará apoio de bolsas para Pós-Graduação (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado) para professores Cubanos que venham ao Brasil. Incentivará também a mobilidade acadêmica nos dois sentidos para professores que ministrarem cursos.

Na UFPR, o reitor da Universidade de Holguín se reuniu com os Diretores de Setor e os Assessores Setoriais de Relações Internacionais, ocasião em que foram verificadas diversas oportunidades de cooperação e intercâmbio aproveitando o Programa de Apoio da CAPES-MES.

As atividades do Reitor Pacheco na UFPR foram organizadas pelo professor Antonio Carlos Gondim, Assessor de Relações Internacionais da Reitoria.

Carlos Augusto Moreira Júnior e Segundo Pacheco Toledo
Foto: Izabel Liviski