UFPR e São José dos Pinhais assinam cooperação

Assinado no último dia 10 pelo reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, e pelo prefeito Ivan Rodrigues, o acordo permite amparar legalmente convênios, projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de outras formas de parcerias em torno de objetivos compartilhados entre o município e a universidade.

‘A prefeitura e suas unidades administrativas poderão se beneficiar desses conhecimentos incorporando-os as suas práticas administrativas e, simultaneamente, tornar-se um campo de experiências práticas e úteis para a universidade’, avalia o prefeito Ivan Rodrigues.

O próximo passo, após a assinatura do convênio, será detalhar e priorizar os temas e questões pertinentes às secretarias municipais e suas unidades administrativas e da universidade por meio de reuniões entre funcionários e técnicos.

‘Todas as atividades previstas no termo de cooperação estarão inseridas dentro de linhas de pesquisas prioritárias que abordarão uma visão sistêmica e integrada do desenvolvimento e das questões urbanas’, afirma o reitor Zaki Akel Sobrinho.

‘Cada linha de pesquisa poderá ser proposta por iniciativa tanto da prefeitura como da universidade, em função de suas necessidades e demandas.’

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, ao lado do prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues
Foto: Silvio Ramos/PMSJP

Fonte: Fernando César Oliveira [com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José dos Pinhais]