UFPR é espaço para lançamento da campanha do Desarmamento

O Comércio de armas e munição deve ser proibido no Brasil?

Abrindo essa questão para debate com a comunidade, a UFPR foi o espaço escolhido para que a Frente Parlamentar que é a favor do desarmamento fizesse o lançamento das discussões no Paraná. Representando a instituição esteve presente nesta manhã do dia 26 de setembro, no Teatro da reitoria, o reitor Carlos Augusto Moreira Júnior.

“Por um Brasil sem armas no Paraná” foi o tema central do encontro que reuniu representantes da Frente Liberal de Curitiba e Região Metropolitana. “Não podemos ter paz armada” disse o reitor. Porém, apesar de ser a favor do desarmamento, comrpeende que a Universidade é um espaço aberto para ambas as frentes e para o debate sadio da proposta.

O encontro teve a participação do Secretário Nacional da Frente Parlamentar para o Desarmamento, deputado Raul Jugmann. Entre os dados apresentados no lançamento estava os 65% dos crimes acontecidos no país, cometidos poe pessoas comuns que portam armas em momentos de forte emoção.

Abertura do evento a favor do Desarmamento
Foto: Márcio Tomaz

Reitor fala no evento de lançamento
Foto: Karina Sabbag