UFPR é campeã do I JUCS

A Universidade Federal do Paraná foi a campeã do I JUCS – Jogos Universitários de Comunicação Social do Paraná, realizado de 02 a 05 de novembro em Apucarana, Norte do Estado. Em segundo lugar ficou a Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar), seguida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com o terceiro lugar geral. Durante o evento foram disputadas seis modalidades esportivas – futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo e tênis de mesa, com a participação de mais de 200 estudantes universitários do estado.

O I JUCS foi organizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPR com o apoio da Fundação Cultural e Esportiva de Apucarana, Paraná Esporte e do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba.O evento também mobilizou toda a cidade de Apucarana e região, com a realização festas e de atividades para a população local.

O estímulo à prática esportiva e a interação entre universitários dos cursos de comunicação do Paraná são os principais resultados do I JUCS. Segundo Carolina Leal, presidente do CACOS “o isolamento e falta de integração sempre foram problemas entre as faculdades de comunicação e mesmo entre os alunos da nossa própria Universidade. E agora eu sinto que

demos um passo importante para superar isso”. Para a cidade de Apucarana o saldo também foi positivo, como afirmou Cirlene Moscatto,diretora-presidente Fucea. “O maior ganho para a cidade é a interação com os demais paranaenses, futuros profissionais da comunicação de nosso Estado”, diz ela.

Para o próximo JUCS, as expectativas são de maior participação das faculdades paranaenses, segundo o coordenador do I JUCS, Rodrigo Simões: “Como a repercussão entre os participantes foi boa e o tempo para organizar o JUCS 2007 é maior, esperamos que seja um grande sucesso, com a participação maciça de universidades de todas as regiões do estado”. E

além do aperfeiçoamento do evento, “o objetivo principal é tornar o JUCS uma tradição entre os estudantes de comunicação”, explica Carolina.

Todos os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes José Antônio Basso, o Ginásio do Lagoão de Apucarana, acompanhados por grande animação das torcidas. Confira os primeiros lugares:

Campeão Geral – UFPR

Futsal Masculino – UFPR