Imagem Padrão

UFPR e Andifes ofertam cursos on-line gratuitos de idiomas

22 setembro, 2022
10:40
Por
Ensino e Educação

A Universidade Federal do Paraná, em parceria com a Rede Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior Idiomas sem Fronteiras (Andifes IsF), oferta 1.900 vagas em cursos on-line gratuitos, distribuídas em seis idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. As inscrições podem ser feitas das 12h do dia 22 de setembro até as 12h do dia 26 de setembro de 2022.

As inscrições são abertas para alunos de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes da UFPR. Os cursos são destinadas a diferentes níveis, organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas para internacionalização. As aulas serão realizadas totalmente on-line, por plataforma digital, de forma síncrona, com duração de quatro ou oito semanas. Conforme a turma ofertada, cada semana terá dois encontros síncronos de duas horas cada, ou um encontro de quatro horas, em dois blocos de duas horas, com intervalo.

As vagas são limitadas e cada turma terá no máximo 25 alunos. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e haverá lista de espera com dez alunos para cada turma. É preciso ter uma conta Google para realizar a inscrição. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma turma. A lista das inscrições deferidas será divulgada no dia 30 de setembro e as aulas começam na semana de 03 a 08 de outubro.

Todas as informações sobre os cursos, pré-requisitos e documentos necessários estão detalhados no edital, disponível neste link.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.