Esse foi um dos assuntos analisados nesta sexta-feira(17) na Reitoria da UFPR, pelo Assessor de Assuntos Internacionais, professor Carlos Siqueira, e o professor Luiz Antônio Lucchesi, do Setor de Ciências Agrárias durante a visita de dois representantes da Universidade de Ohio, Christopher Carey, diretor do Global Gateways e Luke Barbara, da Gateway Brasil. Os americanos tem grande interesse em estreitar relações com a China, a Indía e o Brasil, explicou o professor Lucchesi. E a UFPR tem interesse em aumentar as parcerias internacionais. A parceria com a Universidade de Ohio na área de pesquisas já dura 40 anos.
Como início desta nova fase pensando nas imensas possibilidades de intercâmbios em todos os níveis, o Setor de Ciências Agrárias deve começar a ofertar dentro de pouco tempo disciplinas em Inglês, trazendo professores de outros países e também enviando mestres daqui para ministrar aulas fora.
Mais de 600 jovens, com idade entre 15 e 29 anos, são vítimas de assassinato a cada ano […]
Encontro faz parte de semana voltada ao enfrentamento de violências no ambiente acadêmico A Universidade Federal do Paraná […]
Evento reuniu autoridades e comunidade acadêmica, e contou com homenagens e apresentação do Coro da UFPR Por UFPR […]
Na mostra, podem ser conferidos 30 obras feitas em suportes como cerâmica, tecidos tingidos com tinta de solo, […]