Esse foi um dos assuntos analisados nesta sexta-feira(17) na Reitoria da UFPR, pelo Assessor de Assuntos Internacionais, professor Carlos Siqueira, e o professor Luiz Antônio Lucchesi, do Setor de Ciências Agrárias durante a visita de dois representantes da Universidade de Ohio, Christopher Carey, diretor do Global Gateways e Luke Barbara, da Gateway Brasil. Os americanos tem grande interesse em estreitar relações com a China, a Indía e o Brasil, explicou o professor Lucchesi. E a UFPR tem interesse em aumentar as parcerias internacionais. A parceria com a Universidade de Ohio na área de pesquisas já dura 40 anos.
Como início desta nova fase pensando nas imensas possibilidades de intercâmbios em todos os níveis, o Setor de Ciências Agrárias deve começar a ofertar dentro de pouco tempo disciplinas em Inglês, trazendo professores de outros países e também enviando mestres daqui para ministrar aulas fora.
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]